Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 10/1/2018 - quarta-feira

Após pressão, empresa apresenta
calendário para quitar atrasados

Ação desenvolvida pelo Sindicato garantiu o pagamento da segunda parcela do 13º, férias coletivas e salários atrasados para os 38 funcionários da Hecar, fabricante de carrinhos para crianças instalada no Jardim Otawa.

A proposta foi apresentada e aprovada em assembleia realizada nesta quarta (10) pela manhã, conduzida pelos diretores José João da Silva (Jau) e Célio Ferreira Malta.

Jau conta que na segunda (8) houve assembleia na empresa, que aprovou protocolar documento dando prazo de 48 horas para que seus dirigentes apresentassem uma proposta de pagamento de atrasados aos funcionários. A Hecar estava devendo a segunda parcela do 13º, dez dias de férias coletivas que deu no final do ano e o salário que venceu no dia 5.


Diretor Jau em assembleia com trabalhadores que aprovaram proposta da Hecar

“Após a assembleia, protocolamos o documento e iniciamos negociação com a empresa. A Hecar apresentou uma proposta, que foi apresentada aos trabalhadores nesta manhã. Os companheiros aprovaram e não houve necessidade de ações mais fortes”, destaca Jau.

Como ficou - O pagamento da segunda parcela do 13º salário (que venceu dia 20 de dezembro) e os dez dias de férias coletivas serão feitos nesta sexta (12). Já a quitação do salário, que deveria ter sido depositado dia 5, sai até o próximo dia 19.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email