Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 10/1/2018 - quarta-feira

Trabalhadores da Bardella encerram
greve que durou quase um mês

Os cerca de 250 funcionários da Bardella (Cumbica, Guarulhos) encerraram nesta quarta (10) pela manhã a greve iniciada em 11 de dezembro, por atraso nos salários de novembro e dezembro e o 13º salário, que não foi pago nas duas parcelas. Toda a ação, desde o início da paralisação, inclusive a questão jurídica, foi acompanhada pelo Sindicato.

Nosso diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), que é funcionário da empresa, informa: “Os companheiros aprovaram na assembleia pagamento nesta(10) de parte da antecipação salarial de novembro e o restante sai até 30 próximo”.

Quanto às outras dívidas da fábrica com seus funcionários, já está agendada uma reunião para 22 de janeiro, na sede do Sindicato. Nildo diz: “A Bardella se comprometeu em apresentar uma proposta para quitar todos os vencimentos dos companheiros que estão atrasados. Além disso, também se comprometeu em apresentar um plano de pagamento dos próximos salários”.

Com todas estas propostas, apresentadas aos trabalhadores, a greve terminou. Na assembleia de hoje, além do diretor Nildo participou o diretor José Pedro da Silva (Carioca).


Diretor Nildo Queiroz coordena assembleia que aprovou o fim da greve

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email