Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 22/1/2018 - segunda-feira

Para Pereira, julgamento deve
ser pelo voto popular

Na tarde desta segunda, dia 22, nosso presidente José Pereira dos Santos participou de encontro de sindicalistas, no Instituto Lula, em São Paulo. O objetivo foi levar solidariedade ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, cujos dois governos registraram crescimento econômico, aumento do emprego, redução da pobreza e ampliação dos direitos trabalhistas e sociais.

Participaram dirigentes de diversas categorias profissionais e sindicalistas ligados à Força Sindical, CUT, UGT, CTB, CSB, Intersindical e Nova Central. Também estavam presentes representantes da Federação Sindical Mundial, Central Sindical Internacional e outras entidades de classe.

Motivo - Pereira explica: “O evento foi o reencontro fraterno de companheiros de luta, que descartam o projeto neoliberal que hoje está no poder e defendem um País alicerçado na produção, no emprego, na renda e na cidadania plena dos brasileiros”.

Lula - Segundo Pereira, Lula está firme e animado. O ex-presidente disse que tem tranquilidade quanto à sua inocência e que, caso tivesse algum ato desonesto em sua vida, “nem teria coragem de estar ali com a gente e olhar nos olhos de seus companheiros”.

Pereira critica a tentativa de se excluir Lula do processo eleitoral. Ele argumenta: “Mais justa que qualquer juiz é a sabedoria popular. Deixa Lula concorrer e deixa o povo julgar. Não é a elite soberba que deve decidir qual candidato aparecerá na urna no dia da eleição”.


Sindicalistas reunidos com Lula na sede do Instituto em São Paulo


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email