Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

8/2/2018 - quinta-feira

Greve dos trabalhadores garante
pagamento da PLR de 2017

Após dois dias e meio de greve geral, com acompanhamento diário do Sindicato, os funcionários da RTS (Vila Endres) encerraram o movimento com vitória. A paralisação terminou no início da tarde desta quinta (8), depois que a empresa recuou e decidiu atender à reivindicação dos trabalhadores.

Os cerca de 70 metalúrgicos receberão uma PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) que será de R$ 900,00, de acordo com metas. Os dias parados não serão descontados e todos os companheiros terão estabilidade no emprego pelo próximo mês.

A ação do Sindicato foi acompanhada por nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) e os diretores Josete Machado Filho (Pepe), Ricardo Pereira de Oliveira, Evandro Pereira, José Barros da Silva Neto, José Pedro da Silva (Carioca) e Adriano Alves de Oliveira (Madeira), além dos assessores Sandro, Araxá, Chitão, Feijão e João.

Pepe diz: “Para o sucesso deste movimento tivemos total apoio dos companheiros, e foi muito importante. A empresa não queria pagar o benefício. Na quarta (7), apresentaram uma proposta que foi recusada. Desta vez, com valor maior e sem desconto dos dias parados, além da estabilidade, entramos em acordo e a greve terminou”.

A PLR será paga em março e até dezembro.


Diretores Pepe, Cabeça, Jau, Carioca e Evandro comandam mobilização na RTS

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email