Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 16/2/2018 - sexta-feira


Acordo beneficiará quase 100
funcionários nas duas empresas

O Sindicato segue na luta diária em busca de benefícios para os metalúrgicos, e os resultados têm sido bastante expressivos. Na quinta (15), foram realizadas mais duas assembleias na base, movimentando cerca de 70 funcionários da TB-Fil (Jardim Presidente Dutra) e 28 da Platô Bus (Cidade Satélite, Cumbica).

A Participação nos Lucros e/ou Resultados subiu 3% na TB-Fil, podendo chegar a R$ 1.030,00. O pagamento será em duas parcelas, com vencimento em agosto próximo e fevereiro de 2019. A assembleia foi conduzida pelos diretores Alex Lima, Daniel Hermínio Estevan e Roseli Lima. Alex comenta: "A proposta que negociamos na empresa foi bem aceita pelos funcionários. PLR é um direito de todo trabalhador garantido por lei, que fazemos tudo pra garantir".


Diretores Daniel, Roseli e Alex coordenam assembleia na TBFil


Platô-bus - A PLR será paga em abril e junho. Além deste benefício, foi aprovado também reajuste salarial de 2%, retroativo a novembro do ano passado. A empresa, fabricante de peças remanufaturadas para o setor automotivo da linha pesada, pertence ao Grupo 10 patronal, que não fechou acordo na Campanha Salarial Unificada.

A assembleia foi conduzida pelo diretor José Carlos Santos Oliveira (Chorão), com apoio do assessor Araxá. Chorão destaca: "Além do reajuste, todos os direitos dos companheiros estão garantidos por mais um ano, já que a Convenção Coletiva foi renovada".

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email