Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 22/2/2018 - quinta-feira

Acordos e negociações beneficiam
também em fábricas pequenas

O Sindicato segue atuando em toda base em negociações individuais nas empresas ligadas ao Grupo 10 patronal, que não fechou acordo na Campanha Salarial Unificada. Em todas as negociações, nossos diretores têm obtido resultados positivos. Foi o que ocorreu na Viva Aer (Vila Nova Bonsucesso) nesta quinta (22).

Os cerca de 40 empregados da empresa terão 2% de reajuste nos salários, com pagamento retroativo a janeiro. Também foi renovada a Convenção Coletiva, que garante os direitos atuais por mais um ano, defendendo os trabalhadores das maldades da reforma trabalhista.

Assembleia foi conduzida pelos diretores Elenildo Queiroz Santos (Nildo) e Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa), com apoio do assessor Feijão. Em outras duas assembleias, nossos diretores e assessores também mobilizaram os trabalhadores na busca por direitos e benefícios.


Diretores Nildo e Fala Mansa em assembleia na Viva Aer

Maxi Plating - Os trabalhadores aprovaram a proposta de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), que teve aumento em relação ao ano passado. O pagamento será feito em março e até maio. A empresa, instalada na Vila Nova Cumbica, tem 45 empregados. O diretor Jau e o assessor Feijão apresentaram a proposta aos trabalhadores.


Diretor Jau coordena assembleia com funcionários da Maxi Plating

Genova (Cumbica) - Assembleia aprovou pauta de reivindicações, que cobra a regularização da forma de pagamento dos salários e/ou adiantamento. Os 50 metalúrgicos da empresa reivindicam que os pagamentos sejam efetuados em dinheiro e/ou depósito bancário, na data prevista na Convenção Coletiva. Eles também pedem a regularização das férias em atraso e o pagamento da PLR de 2016 e 2017.

Os trabalhadores aprovaram estabelecer prazo até 9 de março para a empresa responder aos pleitos. O Sindicato já protocolou o documento.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email