Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 1º/3/2018 - quinta-feira

Ações reúnem centenas de trabalhadores
no Dia Mundial de Combate às LER/Dort

Desde 2000, o dia 28 de fevereiro é dedicado à luta dos trabalhadores contras as Lesões por Esforços Repetitivos (LER) ou Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort). A data foi instituída pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), como Dia Mundial de Combate às LER/Dort.

Como faz todo ano, nosso Sindicato mais uma vez mobilizou centenas de metalúrgicos da base, a fim de transmitir orientações sobre a prevenção destas doenças profissionais, que trazem severas consequências aos trabalhadores.


Diretor Nildo esteve com trabalhadores da empresa Phaynell

Pela manhã, foram realizadas assembleias na Phaynell (Arujá), Flanjaço (Bonsucesso) e na Coneflan (Vila Sadokim); à tarde, com os companheiros da Daicast (Cumbica).

Fábricas - Nas assembleias desta quarta (28), o Sindicato atuou com o diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), que responde pelo Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador em nossa entidade e também preside o Diesat (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho). Ele esteve acompanhado do diretor Augusto Knupp.

Nildo destaca: “As LER/Dort são problemas enfrentados por milhares de trabalhadores brasileiros, mas podem ser prevenidos e tratados”.
Em todas as empresas, foram distribuídas cartilhas aos trabalhadores com informações e orientações sobre os perigos de se contrair uma doença profissional e as medidas preventivas que podem ser adotadas para evitá-las.


Diretor Nildo conversou com metalúrgicos da Daicast (Cumbica)

“Infelizmente, muitos brasileiros ainda sofrem com as doenças ocupacionais. Mas, a adoção de programas adequados de prevenção podem prevenir de forma significativa todos esses problemas”, enfatiza Nildo.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email