Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 6/3/2018 - terça-feira

Trabalhadores recebem jornal
da categoria em cada fábrica

O Sindicato começou a distribuir nesta terça (6), nas empresas da nossa base, a edição 253 (fevereiro) do Jornal Sindical, principal veículo de informação da categoria. O tabloide, com oito páginas, traz a manchete: “Sindicato reforça atuação por direitos e contra abusos”; a submanchete é “Mobilização combina lutas, greves, negociações e acordos”.

A entrega do jornal, por diretores e assessores, começou nas primeiras horas da manhã e segue o roteiro dos cinco setores na base, que engloba, além de Guarulhos, as fábricas instaladas em Arujá, Mairiporã (distrito de Terra Preta) e Santa Isabel.


Diretores Lula, Cabeça e Chorão distribuem o Jornal Sindical na empresa Sulfisa

Conversa - Pedro Pereira da Silva, secretário-geral do Sindicato, conta: “Nas maiores, geralmente distribuímos de manhã. Já nas pequenas, muitas vezes, a gente consegue entrar na fábrica, principalmente na hora do almoço do pessoal. É uma oportunidade de conversar com os companheiros, ouvir suas reivindicações e tirar pauta a ser negociada com o patrão”.


Funcionários da Sulfisa com Jornal "Companheiro Metalúrgico"

Futebol - Entre os destaques desta edição, está a grande final do 24º Campeonato de Futebol dos Metalúrgicos. A equipe campeã deste ano foi a U-Shin, que venceu da Elecon por 1 a 0 em jogo disputado no Clube de Campo. A Steel Rol derrotou a Tecfil Filial e ficou em terceiro lugar.


Diretor Chorão entrega boletim na empresa Carnevalli

Outras informações - O Jornal Sindical traz ainda matérias sobre nossa campanha de sindicalização; homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com evento programado para dia 17 de março em nossa sede; eleições de Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes); e acordos fechados com empresas vinculadas ao Grupo 10 patronal, único que não negociou com a Federação dos Metalúrgicos na Campanha Salarial.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email