Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 7/3/2018 - quarta-feira

Metalúrgicos cobram pagamento
atrasado e negociação de PLR

O Sindicato realizou importante assembleia nesta quarta (7) com os cerca de 60 funcionários da Sulfisa (Cumbica). A fabricante de móveis de inox está desrespeitando os direitos dos trabalhadores, negando-se a receber pauta de reivindicações apresentada por nossa entidade atendendo pedido dos funcionários.


Pedro Pereira da Silva (Zoião) em ato na Sofisa


O secretário-geral do Sindicato, Pedro Pereira da Silva (Zóião), explica: “Na pauta, que o patrão não quis receber, é reivindicado o pagamento do salário, que não caiu na conta dia 5; que a empresa efetue pagamento da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) referente a 2017 e retome as negociações referente à PLR deste ano”.


Nossos diretores se mobilizaram para ato em frente à empresa

Também participaram da assembleia nosso vice-presidente, Josinaldo José de Barros (Cabeça), além dos diretores Josete Machado Filho (Pepe), Daniel Hermínio, Ricardo Pereira de Oliveira, Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa), Augusto Knupp, Eronides Rafael Galdino (Lula), José Dilton Braga da Silva (Vanuza), Evandro Pereira, José Carlos Santos Oliveira (Chorão) e Adriano Alves de Oliveira (Madeira), mais os assessores Araxá, Sandro, João e Chitão.

Reajuste - Como a Sulfisa é vinculada ao Grupo 10 patronal, único que não fechou acordo coletivo na campanha salarial unificada, o Sindicato cobra ainda a abertura de negociação do reajuste salarial para os funcionários da empresa.

Porém, quando houve, na terça (6), a primeira assembleia para elaboração da pauta, um funcionário que se manifestou favoravelmente à reivindicação foi demitido.


Josinaldo José de Barros (Cabeça) pede respeito aos trabalhadores

Nosso vice-presidente destaca que o Sindicato não vai abri mão dos direitos dos companheiros.

Cabeça afirma: “São direitos que o patrão não quer reconhecer, mas vamos mobilizar a fábrica para que todos os funcionários da Sulfisa sejam beneficiados. Não permitiremos que as imposições do patrão prosperem”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email