Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

8/3/2018 - quinta-feira

O jornal leva até você informações sobre
as ações do nosso Sindicato

A comunicação dos Sindicatos com sua base é fundamental. A cada dois meses, o nosso Sindicato se preocupa em fazer um jornal cada vez melhor para a categoria, divulgando os principais desafios e lutas feitas pela entidade.

Além ter o papel de informar sobre benefícios dos associados e ações do Sindicato, o jornal também cumpre a tarefa de abastecer o trabalhador sobre questões mais amplas. Com oito páginas, ele traz matérias relacionados à saúde, convênios e parcerias, benefícios dos associados, direitos trabalhistas, nova legislação, entre outros temas.


O boletim é distribuído a cada dois meses pelos nossos diretores nas portas empresas

Infelizmente, nem todos têm o costume de ler todo o jornal do Sindicato. O que é um erro, pois, ao deixar de fazê-lo, o trabalhador faz o jogo do patrão, não adotando um posicionamento crítico e desconhecendo a realidade a ser enfrentada.

Na atual conjuntura, onde direitos trabalhistas e movimento sindical são atacados diariamente pelos governos, é fundamental que o trabalhador amplie sua mobilização e se mantenha informado – tanto por meio do jornal do Sindicato como pelo nosso site (www.metalurgico.org.br).

O que faz um Sindicato forte é o trabalhador. E só um Sindicato forte é capaz de garantir a manutenção de direitos conquistados com muita luta e avanços nos acordos salariais.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email