Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 12/3/2018 - segunda-feira

Metalúrgicos votam em massa
e elegem cipeiro e suplente

O Sindicato acompanhou mais uma eleição de Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) na base. Na quinta (8), os trabalhadores da Metalway (Vila Calegari) elegeram a nova chapa de cipeiros na fábrica.
 
A participação foi maciça. Dos cerca de 50 funcionários, 45 participaram da votação. Com 16 votos foi eleito Alberto Pereira da Silva. Fabiano Chagas Gomes ficou como suplente, com 15 votos. Alberto terá estabilidade no emprego por dois anos.


Funcionários da Metalway compareceram na votação dos cipeiros

O diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), que responde pelo nosso Departamento de Segurança e Saúde do trabalhador, diz: “A saúde do trabalhador vem em primeiro lugar e os cipeiros são os responsáveis para que seus companheiros disponham de locais de trabalho seguros e sem riscos de acidentes e doenças ocupacionais”.

Toda empresa com mais de 20 funcionários tem de instalar sua Cipa. Ela é a garantia que o trabalhador pode contar com um local seguro durante sua jornada laboral.

Ao participar da Cipa, o trabalhador fortalece a luta por ambientes de trabalho saudáveis e seguros. O Sindicato apoia o trabalho dos cipeiros e fornece o suporte necessário à sua atuação, inclusive apoio jurídico.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email