Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 15/3/2018 - quinta-feira

Assembleia na empresa aprova
pauta de reivindicações


O Sindicato está na base diariamente, buscando a conquista de mais direitos. As ações não param e a luta para garantir um valor justo no pagamento da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) é permanente. Com esse objetivo, assembleia na tarde da quarta (14) mobilizou os cerca de 800 funcionários da Continental (Itapegica).

A empresa quer pagar uma Participação com mesmo valor do ano passado. Por unanimidade, os trabalhadores rejeitaram a proposta. Eles também buscam outro benefício: trabalhar em sábados alternados, o que não acontece atualmente.


Diretores Cabeça e Márcia comandam negociação com os trabalhadores da Continental

A diretora Márcia de Aquino Meira, que é funcionária da Continental, conta: “Os companheiros aprovaram pauta de reivindicações, que inclui a negociação de um valor maior da PLR e folga em sábados alternados”. O documento já foi protocolado, com prazo de cinco dias para a empresa dar uma resposta.

Também participaram da assembleia o vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) e os diretores Josete Machado Filho (Pepe) e Ricardo Pereira de Oliveira, além do assessor Sandro.

Securit -
O Sindicato negociou o reajuste salarial na empresa, que pertence ao Grupo 10 patronal – único que não fechou acordo coletivo na campanha salarial unificada.


Diretor Alex conduz assembleia com os trabalhadores da Securit

Os trabalhadores terão 1,8% a partir de agosto, mais abono salarial de 15%, que será pago em três parcelas de 5% em março, abril e junho. A Convenção Coletiva foi renovada, mantendo os atuais direitos por mais um ano.

Assembleia na manhã desta quinta (15), coordenada pelos diretores Alex Lima e Daniel Hermínio, aprovou o acordo por unanimidade. A Securit, instalada no Jardim Cumbica, tem cerca de 80 funcionários.

Alex diz: “Foi muito importante o apoio que tivemos de todos os funcionários. A participação de Edmilson de Miranda, delegado sindical na empresa, também ajudou na negociação”.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email