Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 15/3/2018 - quinta-feira

Homenagem às mulheres será
neste sábado, às 10 horas

Nosso Sindicato realiza sábado (17), a partir das 10 horas, grande evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Será na sede, à rua Harry Simonsen, 202, Centro, Guarulhos. Além do congraçamento, o encontro tratará das lutas femininas por igualdade e contra a violência.

Haverá palestra com a socióloga Camila Ikuta, técnica do escritório regional do Dieese. O tema é “O impacto da reforma trabalhista na vida da mulher”. Música ao vivo e sorteio de brindes animarão o encontro. Entrada grátis, para associadas ou não.

A diretora Roseli Lima, do Departamento Feminino, enfatiza que a luta por direitos não para. Ela diz: “É preciso acabar com a desigualdade e garantir salários justos, com isonomia entre homens e mulheres”. A diretora chama atenção para a necessidade do combate à violência cotidiana contra as mulheres.

Pereira - O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, apoia a organização sindical e cívica das mulheres. Ele afirma: “O reconhecimento às justas bandeiras femininas tardou a ocorrer. Mas as companheiras têm enfrentado os desafios com coragem e dignidade”.

História - O dia 8 de março é o Dia da Mulher em homenagem a uma manifestação ocorrida em 1857, em que cento e vinte e nove operárias da fábrica de tecidos Cotton, em Nova Iorque, paralisaram os trabalhos pelo direito a uma jornada de 10 horas. Acuadas pela polícia, elas se refugiaram nas dependências da fábrica e foram trancadas pelos patrões, que atearam fogo no prédio matando todas carbonizadas.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email