Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

 20/3/2018 - terça-feira

Trabalhadores da Simétrica têm 
reajuste e direitos garantidos

O Sindicato realizou na manhã desta terça (20) assembleia na Simétrica (Cumbica), fabricante de móveis para escritórios. A empresa, que tem 35 funcionários, pertence ao Grupo 10 patronal, único que não fechou acordo coletivo com a nossa Federação durante a campanha salarial unificada.

A negociação garantiu reajuste salarial retroativo a novembro e manutenção dos direitos fixados na Convenção Coletiva. O diretor José Carlos Santos Oliveira (Chorão), que conduziu a assembleia, informa que os trabalhadores recebem o reajuste de 1.83% a partir do salário de março. “O valor relativo à diferença acumulada desde novembro será pago em duas parcelas, nas folhas de abril e maio”, comenta.

PLR - O Sindicato também protocolou documento dando prazo de 48 horas para a direção da empresa apresentar proposta de Participação nos Lucros e/ou Resultados referente aos anos de 2016 e 2017. 

Chorão destaca: “Com a renovação da Convenção Coletiva, os companheiros terão todos os direitos protegidos até a próxima data-base”. O assessor Araxá esteve no apoio à assembleia, que aprovou as propostas por unanimidade.

Phaynell - Na segunda (19), os diretores Elenildo Queiroz (Nildo) e Augusto Knupp conduziram assembleia com os cerca de 80 funcionários da Phaynell, em Arujá. O valor da PLR foi aprovado e o benefício será pago em julho e novembro. 


Nossos diretores Knupp e Nildo se reúnem com os trabalhadores da Phaynell para apresentar valor da PRL



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email