Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 21/3/2018 - quarta-feira

Sindicato dos Aposentados da Força
passam a atender em Guarulhos

Os metalúrgicos aposentados de Guarulhos e Região, até então ligados à Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados de Guarulhos, passam a ser atendidos Sindnapi - Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical.

A parceria foi firmada nesta quarta (21), durante reunião em nossa sede. O encontro teve a presença do nosso presidente José Pereira dos Santos; do presidente do Sindnapi, Marcos José Bulgarelli; do 1º secretário da Força Sindical/São Paulo, Hélio Herrera (Peninha); e do advogado Marcílio Penachioni, coordenador do nosso Jurídico.

Pereira comenta: “Será instalada uma subsede do Sindinapi em Guarulhos, na antiga sede da Atmag. O trabalho que era feito pela Associação, inclusive o atendimento jurídico, será mantido”, informa Pereira. O endereço é rua Etore Thomaz Tamássia, 48, Centro, Guarulhos.

Bulgarelli, presidente do Sindnapi comenta: “A subsede prestará todos os serviços, não só para metalúrgicos. Outras categorias profissionais também serão atendidas”.

Ele explica que o Sindnapi tem inúmeros convênios, realiza muitas ações em benefício dos aposentados e valoriza o lazer com viagens, passeios, bailes e excursões. Mas o líder nacional dos aposentados ressalva: “O mais importante é fortalecer nossa luta em defesa dos direitos e respeito aos aposentados”.

Mais detalhes sobre essa parceria serão divulgados em nosso site na próxima semana.

O aposentado tem direitos
e deve exigir que sejam respeitados


A condição de aposentados propicia direitos e vantagens. Conheça e exija.

1) Saque do Fundo de Garantia - Aposentado tem o direito de sacar todo o dinheiro retido no FGTS sem prejuízo de eventuais direitos e multas caso aconteça uma demissão sem justa causa posteriormente. Se o beneficiário continuar trabalhando, o saque de novos depósitos feitos em sua conta pode se tornar mensal. Se mudar de empresa, o saque será liberado ao final do contrato.

2) Manutenção do plano de saúde - Se tiver contribuído parcialmente com o pagamento mensal do plano em seu antigo trabalho antes de conseguir o benefício, o aposentado continuará usufruindo dos serviços médicos. Mas é preciso assumir o pagamento integral da mensalidade.

3) Prioridade na restituição do Imposto de Renda - Contribuintes com 60 anos ou mais têm prioridade na restituição do seu Imposto de Renda Pessoa. Esse direito é assegurado e eles também têm prioridade na correção de falhas na declaração à Receita Federal.

4) Viagens em ônibus interestaduais - Aposentados também têm direito à gratuidade em ônibus interestaduais, que oferecem cotas para atendê-los. Ao contrário dos meios de transporte urbanos e metropolitanos, quem recebe algum valor da Previdência deve solicitar a passagem com antecedência junto às companhias de ônibus.

5) Descontos em ingressos - Quem recebe aposentadoria e tem mais de 60 anos possui o direito de pagar a metade do valor em ingressos para shows, espetáculos, museus e parques. Para saber como obter o benefício, consulte o regulamento das instituições.

Comentário - Nosso presidente José Pereira dos Santos avalia: “Já avançamos em várias frentes. Mas o aposentado precisa ampliar seus direitos. E o Sindnapi é uma arma eficaz nessa luta”.


A parceria foi apresentada na manhã desta quarta (21), durante reunião em nossa sede

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email