Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 13/4/2018 - sexta-feira

Renovação da Convenção Coletiva
garante direitos na Galvalle


O Sindicato segue na luta, a fim de garantir direitos e outros ganhos para os metalúrgicos da base. Nesta sexta (13), assembleia com os trabalhadores da Galvalle (Cidade Aracília) aprovou proposta de reajuste salarial e renovação da Convenção Coletiva.

A empresa faz parte do grupo 10 patronal, único que não fechou acordo coletivo na campanha salarial unificada. O Sindicato partiu para a negociação individual, garantindo reajuste de 18% nos salários. Nossos diretores Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa) e Elenildo Queiroz Santos (Nildo) apresentaram a proposta aos trabalhadores.


Trabalhadores aprovam proposta apresentada pelos diretores Fala Mansa e Nildo 

Como ficou - Segundo Fala Mansa, os trabalhadores estavam sem aumento salarial há dois anos. “Fomos pra mesa de negociação e tivemos sucesso. Do total a ser repassado aos funcionários, 10% sai agora em abril e o restante (8%) será pago em junho”.

O diretor Nildo destaca a importância da renovação da Convenção Coletiva. “Todos os direitos estão garantidos. Entre eles, benefícios que asseguram vantagens sobre o que está previsto na CLT. A Convenção também defende o trabalhador dos ataques da reforma trabalhista”, diz.
A Galvalle atua no ramo de galvanização à fogo e tem cerca de 40 funcionários.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email