Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 13/4/2018 - sexta-feira

Protesto em frente ao HMU vai cobrar
melhorias na rede pública de Saúde

A saúde pública de Guarulhos vai mal. Além dos problemas estruturais conhecidos, o setor sofre com o avanço da terceirização. O problema maior neste momento é a OS Gerir, importada de Goiânia pelo prefeito Guti (PSB).

Crescem as reclamações dos usuários. E os Servidores sofrem com as más condições de trabalho, a falta de insumos e o atraso salarial. Os abusos levam médicos e funcionários da saúde a resistir juntos. Para tanto, eles chamam protesto na terça (17) em frente ao Hospital Municipal de Urgências (HMU). A mobilização acontecerá das 8 às 12 horas.

Pedro Zanotti Filho, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Stap), comenta: “É hora de união entre médicos, servidores e pacientes contra a precarização, o desrespeito aos profissionais e o sucateamento da saúde pública”.

Rogério de Oliveira, secretário-geral do Stap e presidente do Conselho Municipal de Saúde, alerta: “A Saúde é direito de todos e dever do Estado. Queremos um sistema que funcione para o povo e melhores condições de trabalho dos servidores”.

Nosso diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), que preside o Diesat (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho), afirma: “A iniciativa merece apoio de outras categorias, pois a Saúde é direito de todos e dever do Estado”.

Proteste - Terça (17), das 8 às 12 horas, no HMU (avenida Tiradentes, 3.392, Bom Clima). Os organizadores chamam outros Sindicatos e entidades do movimento social.


Servidores realizaram protesto contra situação da saúde pública de Guarulhos em maio de 2017 


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email