Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 2/5/2018 - quarta-feira

Cerimônia destaca história de lutas
por direitos e pela igualdade


Presidente Pereira, sindicalistas belgas Ortwin Magnus e Herwig Jorissen e diretoria "União e Ação"

O auditório do Sindicato ficou lotado na segunda (30) à noite, durante evento em comemoração ao 55º aniversário de fundação da nossa entidade. Foram prestadas homenagens aos sócios mais antigos, com entrega de troféus e camisetas.


Presidente Pereira destaca as conquistas do nosso Sindicato neste 55 anos

Além de toda diretoria e assessoria do Sindicato, compareceram sindicalistas metalúrgicos da Bélgica Herwig Jorissen, Ortwin Magnus e Nico Wyckaert, que também receberam homenagens do Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro. O presidente do Sindicato dos Químicos de Guarulhos, Antonio Silvan Oliveira, também marcou presença.


 Antonio Silvan, presidente do Sindicato dos Químicos de Guarulhos elogia a força do nosso Sindicato

O presidente José Pereira dos Santos parabenizou e agradeceu a presença dos sócios homenageados. Ele destaca: "Tenho orgulho de presidir este Sindicato após administrações anteriores, que fizeram parte da nossa história e construíram esta grande entidade. Nosso Sindicato faz parte da história deste País e sempre valorizou – e vai continuar valorizando – a vida do trabalhador e sua família. Também será sempre contrário a todo tipo de discriminação que venha a acontecer contra o metalúrgico".

Homenagens - O primeiro sócio a receber a homenagem foi Sidnei da Silva, funcionário da ALF (Itapegica). Na sequência, aproximadamente 100 associados receberam um troféu e uma camiseta.


Rui Lima Rocha foi um dos homenageados e recebeu seu troféu das mão do presidente Pereira

Rui Lima Rocha, metalúrgico aposentado, que trabalhou na Microlit (Vila Augusta) e na MTP (Jardim São Roque), diz: "Sou sócio há mais de 20 anos e só tenho elogios a fazer ao trabalho desenvolvido por nosso Sindicato. Tenho orgulho do patrimônio que foi construído. Nunca ficamos desamparados, em greves e situações complicadas como, por exemplo, o fechamento da MTP. Tivemos todo o apoio possível, e nunca nos sentimos abandonados".

Roseli de Toledo Gois, funcionária da Marília, comenta: "Além dos benefícios que o Sindicato consegue, em qualquer tipo de ação, elogio o patrimônio que pertence à categoria. Vou sempre ao Clube de Campo e já fui à Colônia de Férias em Caraguá. É trabalho e lazer bem oferecidos pela entidade".


Diretora Roseli Lima entrega troféu para Roseli de Toledo Gois, funcionária da Marília

O presidente dos Químicos, Antonio Silvan, comenta: "Os metalúrgicos são uma categoria muito forte, e sempre se preocuparam com os direitos de todo trabalhador. Esta luta merece respeito. Não posso deixar de dizer que, além dos seus trabalhadores, este Sindicato apoia todas as categorias, em questões trabalhistas e sociais".

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email