Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 4/5/2018 - sexta-feira

Visitas às fábricas seguem obtendo
adesão de novos associados

A campanha de sindicalização segue nas fábricas da base. As visitas de nossos diretores e assessores têm alcançado grandes êxitos. Dezenas de metalúrgicos vêm assinando as fichas, para se tornarem novos associados do Sindicato. Na próxima semana, estão agendadas mais duas visitas: terça (8) será na Marília (Macedo); e quarta (9) na Cummins Motores (Cumbica).

Nos últimos dias, o quadro associativo foi ampliado com a sindicalização de vários companheiros em importantes fábricas. Na U-Shin (Jardim Santo Afonso), por exemplo, mais 28 trabalhadores ficaram sócios. A maioria dos cerca de 600 empregados já é sindicalizada e este número aumentou após a visita realizada na semana passada.

O diretor Alex Lima, que é funcionário da empresa, atribui o alto índice de sindicalização às conquistas obtidas pelo Sindicato na U-Shin. Ele comenta: "Em abril, negociamos e os trabalhadores aprovaram a PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados), que pode chegar a R$ 3.530,00. A empresa está sempre presente em nossas ações, sendo inclusive a atual campeã de futebol”.


Funcionários da U-Shin (Jardim Santo Afonso) assinam ficha de sindicalização

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, afirma: "Quanto mais sócios tivermos, mais forte nossa entidade fica em todo tipo de ação ou negociação. É uma garantia de vitória na luta e na manutenção de benefícios".

Outras - Além da U-Shin, aconteceram visitas na Tecfil (Jardim Cumbica), onde negociamos PLR no valor de mínimo de um salário nominal – podendo ser maior; Steel Rol (Jardim Santa Helena), que teve aumento de 8% na PLR; Reydel (Jardim Cumbica), em que a Participação pode chegar a R$ 3.980,00; e Dyna (Itapegica), onde a luta foi por melhoria no convênio médico.

Para agendar uma visita à sua empresa é fácil. Basta ligar para 2463.5300 e falar com um de nossos diretores ou assessores.  

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email