Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 8/5/2018 - terça-feira

Presidente Pereira participa e solenidade 
dos 20 anos de fundação da CSPLP

Nosso presidente, José Pereira dos Santos, participou nesta terça (8) da Sessão Solene de comemoração do 20º aniversário de fundação da Confederação Sindical dos Países de Língua Portuguesa (CSPLP). O evento ocorreu no auditório da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, em Lisboa.

Pereira abril os trabalhos nesta tarde, com a presença de dirigentes da entidade, autoridades do governo português e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Também compareceram à cerimônia os deputados federais Paulo Pereira da Silva (SD-SP) e Vicentinho (PT-SP), que foram homenageados como fundadores da Confederação. Segundo José Pereira dos Santos, o evento refletiu o fortalecimento do movimento sindical nos países membros.


Presidente Pereira abriu os trabalhos na cerimônia e aniversário da CSPLP, em Portugal 


 “Toda organização de âmbito internacional enfrenta dificuldades no início. Mas, com empenho e perseverança de todos os países integrantes, a CSPLP conseguiu se consolidar, atingindo sua maioridade. Apesar de todos os problemas enfrentados em nossos países de origem, estamos avançando”, ressalta Pereira, que também preside CSPLP.
 
A Confederação tem em seus quadros, atualmente, representantes de Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor, Macau e Galícia.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email