Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Antonio Carlos Fernandes de Lima, ou simplesmente Carequinha, é um personagem marcante da história de 55 anos de existência do Sindicato. Aos 44 anos de profissão, sempre na metalurgia, é delegado sindical na Cummins Motores (Cumbica) onde é montador há 18 anos.

Mas sua história começou bem cedo, aos 15 anos de idade. Carequinha teve seu primeiro emprego em março de 1974 na Elenco do Brasil, chegando a operador de máquina. Depois, trabalhou em uma fábrica de móveis, na NEC e Vibrotex, até ingressar na atual empresa.

Ele diz: "Uma coisa eu asseguro. Sempre participei das lutas por benefícios em todas as fábricas. Ajudei meus companheiros, dei e dou total apoio às ações do Sindicato".


 Carequinha é delegado sindical e montador da Cummins Motores há 18 anos

Lembranças - Carequinha recorda de algumas passagens que teve nas ações sindicais. "Participei de greves históricas, inclusive uma nos anos 1980, no Jardim Santo Afonso, com ação da polícia militar. Foi uma correria geral, com bombas de gás lacrimogêneo, borrachadas e pressão total, mas saímos vitoriosos", comenta.

O delegado sindical afirma: "Não fosse estas atuações, com o Sindicato, não teríamos nem metade dos direitos que temos hoje, e que são garantidos pela Convenção Coletiva. Também não construiríamos nosso grande patrimônio. Tudo foi feito e deve ser comemorado nestes 55 anos de existência da nossa entidade".

Recado - "Foi com o trabalho e apoio ao Sindicato que mantive e criei minha família. Que os jovens metalúrgicos pensem nisso. Não é sócio? Se associe! Como entidade forte vencemos lutas passadas, e com certeza outras virão no futuro. E somente poderão ser superadas com união e muita ação".

Nascido em dezembro de 1959, Antonio Carlos Fernandes de Lima é casado e tem três filhos.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email