Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 15/5/2018 - terça-feira

Seminário reúne especialistas nacionais
e estrangeiros para debater o tema

O Sindicato participa até sexta (18) do “2º Seminário Internacional Brasil, uma abordagem da saúde do trabalhador”, que acontece no Hotel Bourbon, em São Paulo. Promovido pelo Diesat (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho), o evento começou na quarta (15) e conta com palestras de vários especialistas na área de saúde.

Nosso diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), que responde pelo Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador do Sindicato e preside o Diesat, participa do Seminário. Ele palestrou na abertura do evento. Nildo diz: "Estão sendo apresentados e debatidos todos os principais problemas de saúde que o amianto causa, entre eles o câncer. Para o bem da população, o produto está proibido de ser utilizado no Brasil, mas não se podemos facilitar!".


Nosso diretor Nildo palestra na abertura do evento

Justiça - Em 29 de novembro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) proferiu decisão favorável às Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adis) 3.937 e 3.406, que proíbem o uso do amianto crisotila no Brasil.

O material é reconhecidamente cancerígeno. Quando cortado ou manuseado, gera um pó que se inalado pode causar doenças como câncer de pulmão, de laringe, do trato digestivo e do ovário, e mesotelioma (câncer raro na membrana pulmonar).

Sábado (19), no mesmo local haverá debates com as vítimas do produto. Será a partir das 9 horas, no Hotel Bourbon (Avenida Ibirapuera, 2.927).


Promovido pelo Diesat, o evento começou na quarta (15) e conta com palestras de vários especialistas

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email