Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 17/5/2018 - quinta-feira

Movimento Brasil Metalúrgico se reúne
nesta para definir novas atividades

Nosso Sindicato estará presente nesta sexta (18), a partir das 9 horas, em mais uma reunião do movimento Brasil Metalúrgico. O encontro ocorrerá na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, na região da Serra Gaúcha.

O vice-presidente da nossa entidade, Josinaldo José de Barros (Cabeça), será nosso representante. Ele adianta: “Será mais uma rodada de debates, visando reforçar a resistência nas fábricas à aplicação da lei da reforma trabalhista”.

Cabeça lembra que já foram realizados outros encontros, com presença maciça de sindicalistas da categoria em todo o País. “O objetivo é avançar na garantia de igualdade de direitos entre todos os metalúrgicos brasileiros”, comenta.

O Brasil Metalúrgico é um movimento formado por Sindicatos, Federações e Confederações metalúrgicas de todo o País, que tem apoio em todas as Centrais Sindicais.

Pauta - Nesta reunião, haverá debate e apresentarão de propostas sobre cláusulas de destaque das Convenções Coletivas, que possam beneficiar a todos; perspectivas para as campanhas salariais deste ano; movimento de resistência à aplicação da reforma trabalhista; Contrato Coletivo Nacional com cláusulas básicas para todos; e as privatizações que estão sendo propostas pelo governo Temer, como da Petrobrás, Eletrobrás, Embraer e Imbel.

Os dirigentes também avaliarão a possibilidade de realizar o 2º Encontro Nacional do Movimento, que está sendo proposto para ocorrer em agosto.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email