Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 18/5/2018 - sexta-feira

Reunião em Caxias do Sul aprova
apoio a trabalhadores em greve

Sindicalistas de várias regiões do País participaram nesta sexta (18) de reunião do movimento Brasil Metalúrgico, realizada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Foi a primeira reunião do movimento fora de São Paulo.

Nossa entidade esteve representada pelo vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça). Ele informa que o encontro debateu, principalmente, a luta para garantir direitos iguais dos metalúrgicos em todo o Brasil. "Nossa proposta é que, por exemplo, o metalúrgico do Amazonas receba e tenha os mesmos direitos do que é definido em São Paulo, com a nossa Convenção Coletiva", comenta Cabeça.


Nosso diretor Cabeça participou da reunião representando os metalúrgicos de Guarulhos

“Além disso, elaboramos um documento de apoio aos cerca de oito mil funcionários da Mercedes-Benz, que estão em greve na unidade de São Bernardo do Campo. Os companheiros lutam por reajuste salarial e Participação nos Lucros. Também apoiamos a paralisação na construção civil de São Paulo e condenamos as privatizações que estão sendo propostas pelo governo Temer, como da Petrobras, Eletrobras, Embraer e Imbel", destaca o diretor.

Apoio - O encontro teve a presença do senador Paulo Paim (PT-RS), que é de Caxias do Sul. Ele falou sobre projetos que apresentou no Senado, com propostas de alternativas às reformas trabalhista e da Previdência. "São projetos governamentais que atingem diretamente os trabalhadores e todos os brasileiros. É preciso acabar com esta maldade", diz o parlamentar.

Pauta - Nesta reunião, os sindicalistas também debateram e apresentaram propostas comuns para as Convenções Coletivas, que possam resultar posteriormente na elaboração de um Contrato Coletivo Nacional. Também analisaram as perspectivas para as campanhas salariais deste ano e definiram ações de resistência nas fábricas à aplicação da reforma trabalhista.
 
Novo encontro acontecerá em junho, mas a data e o local ainda não estão definidos. Também será confirmada ainda a realização do 2º Encontro Nacional, que deve ocorrer em agosto. O Brasil Metalúrgicos é uma ação unificada de Sindicatos, Federações e Confederações com apoio de todas as Centrais Sindicais.


O encontro reuniu metalúrgicos de diversas regiões do País em Caxias do Sul

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email