Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 23/5/2018 - quarta-feira

Sindicato mobiliza por direitos
também na W.Zanoni e Itefal

Outra negociação por direitos aos trabalhadores foi realizada com sucesso pelos diretores do Sindicato. Os trabalhadores aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) negociada na Hiper Telhas (Jardim das Hortências).

A assembleia foi conduzida pelos diretores Evandro Pereira e Ricardo Pereira de Oliveira, com apoio do assessor Sandro Régio. Evandro comenta: "Foi uma negociação tranquila, que deixou os trabalhadores satisfeitos".

O benefício pode chegar a R$ 950,00 e a primeira parcela foi paga esta semana aos companheiros. A segunda parcela sai em outubro. A empresa, especializada na fabricação de telhas, calhas e rufos em aço, tem 15 funcionários.


Trabalhadores da Zanoni entraram greve nesta terça (22) em protesto à falta de pagamento


W.Zanoni - Os cerca de 40 funcionários da empresa, instalada no Parque Alvorada, entraram em greve na manhã de terça (22) por não terem recebido o pagamento dia 5 deste mês e a antecipação salarial, que deveria ter sido paga dia 20.

Toda a ação na empresa está sendo conduzida pelo Sindicato, com o diretor José João da Silva (Jau) e apoio do assessor Feijão. A paralisação continua nesta quarta e os funcionários só retornam ao trabalho com dinheiro no bolso.

Itefal (Vila Paraíso) - Os cerca de 70 funcionários foram mobilizados em assembleia realizada pelo Sindicato na terça (22). A fábrica pertence a um grupo patronal que não fechou acordo na campanha salarial unificada e não quer aplicar reajuste nem renovar a Convenção Coletiva. Foi protocolado documento dando prazo de cinco dias para a empresa apresentar proposta.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email