Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 25/5/2018 - sexta-feira

Encontro de mulheres reforça importância
de manter conquistas das Convenções

O Departamento Feminino do Sindicato reuniu nesta sexta (25) trabalhadoras e metalúrgicas aposentadas. Durante o evento, foi prestada homenagem às mães metalúrgicas. O encontro também reforçou a importância de manter permanente vigilância, a fim de preservar os direitos conquistados para as mulheres em nossas Convenções Coletivas.

A diretora Roseli Lima destaca: “Falamos às mulheres a importância da nossa união pela manutenção e conquistas de novos direitos. Não podemos admitir que as mais diversas formas de abusos continuem ocorrendo, principalmente no trabalho”.

Nossa diretora ressaltou também que o evento fazia uma justa homenagem a todas as batalhadoras, que acumulam as atividades domésticas com suas funções profissionais.

Palestra - O economista Rodolfo Viana, da subseção do Dieese no Sindicato, fez uma breve explanação acerca dos direitos assegurados às mulheres trabalhadoras nas Convenções firmadas pelo Sindicato com o setor patronal.

Ele afirma: “Ainda existem diferenças muito grandes entre as mulheres e os homens no trabalho, mas as Convenções melhoraram essa situação em alguns itens importantes. Elas garantem, por exemplo, tratamento especial para as grávidas e lactantes. São pontos que a reforma trabalhista do governo Temer busca suprimir”.

Rosemara Gonçalves da Silva, que atua no setor de produção da Croma (Vila Aeroporto), participou do encontro ao lado da filha, Kaylane. Sócia há muitos anos do Sindicato, ela ressalta: “Em atividades como esta, sabemos dos problemas que muitas trabalhadoras ainda enfrentam. Só com a nossa união podemos pular todos os obstáculos”.

Leodora Francisca Camargo Sabino, que completa 86 anos de idade em 7 de junho, também esteve presente no encontro. Uma das fundadoras do Sindicato, ela ainda participa ativamente da vida sindical. A aposentada comenta: “Enquanto tiver saúde, e espero que tenha ainda por um bom tempo, continuarei participando de tudo que o Sindicato promover”.

Houve sorteio de brindes para todas as participantes.


Diretora Roseli, coordenadora do Departamento Feminino, destaca a importância da união pela manutenção e conquistas

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email