Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 11/6/2018 - segunda-feira

Clube sedia ação social promovida
pela comunidade muçulmana



Evento teve a presença do cônsul geral dos Emirados Árabes, Ibrahim Salem (3º à esquerda para direita)

O Clube de Campo do Sindicato, no Parque Primavera, recebeu domingo (10) mais uma edição do “Islam Solidário”, ação social promovida pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras). Moradores da região tiveram a oportunidade de realizar atividades culturais, de lazer e exames médicos de forma gratuita.

O evento contou com a presença do prefeito Guti e do cônsul geral dos Emirados Árabes Unidos em São Paulo, Ibrahim Salem Alalawi.

Pereira - Nosso presidente José Pereira dos Santos, que também esteve presente, diz: “Foi uma grande ação solidária, com todas as atividades gratuitas para a população. Além da prestação de serviços como exames médicos, teve brincadeiras para as crianças, pintura facial, pipoca e algodão doce”.

Pereira lembrou da importância de estimular a aproximação do sindicalismo com movimentos religiosos, independente da orientação espiritual. Dia 27 de abril, por exemplo, o Sindicato realizou, no auditório do Colégio e Faculdade Eniac, encontro com centenas de lideranças sindicais, dirigentes empresariais, movimentos sociais e religiosos.

Atividade - Mais de 20 mil pessoas participaram desta edição do “Islam Solidário”. A população foi beneficiada com exames de hipertensão, diabetes, colesterol, hepatite C, exames de vista, com distribuição gratuita de óculos e assistência odontológica. Houve também orientações sobre como se auto examinar e assim prevenir o câncer de mama.


Moradores da região foram beneficiados com exames gratuitos, entre eles de hipertensão

Além disso, foram oferecidos cortes de cabelo, quick massagem e procedimentos estéticos faciais. Entre as atividades culturais, foram distribuídos livros, houve apresentação de capoeira e criação de grafites.

O “Islam Solidário” é uma ação social da Fambras, em parceria com o Consulado dos Emirados Árabes Unidos e a entidade Mohammad bin Rashid Al Maktoum Global Iniciative.

História - Esta foi a segunda edição do evento em 2018. A primeira ocorreu dia 20 de maio, no Jardim Novo Parelheiros, em São Paulo. A atividade, que ocorre sempre durante o Ramadan – mês sagrado dos muçulmanos, recorda o período em que o Alcorão, livro sagrado do Islam, foi revelado ao profeta Muhammad.

São trinta dias nos quais muçulmanos de todo o mundo fazem jejum de alimentos e água assim que nasce o sol – e só voltam a se alimentar no pôr-do-sol. Além do jejum, os muçulmanos intensificam suas orações, a leitura do Alcorão em mesquitas, atos de caridade e distribuição de comida aos mais pobres.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email