Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 21/6/2018 - quinta-feira

Agenda das Centrais Sindicais reúne
22 propostas para tirar o País da crise

Sindicalistas da CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB e Intersindical estiveram quarta (20), em Brasília, a fim de apresentar a Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora ao Congresso Nacional. São 22 diretrizes para recolocar o País na trajetória do crescimento, com ênfase na defesa de direitos e conquistas.

O documento foi entregue ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).


Sindicalistas entregam ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (ao centro), a Agenda Prioritária

Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) comenta: “Essa Agenda é muito importante, porque mostra aos políticos o que nós trabalhadores queremos para o Brasil. A iniciativa unitária das Centrais é respeitável e nós apoiamos”.

Documento - Elaborada com apoio do Dieese e aprovada dia 6 de junho, a Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora defende a revogação da reforma trabalhista e da Emenda do teto de gastos, implantação da jornada de 40 horas semanais, combate ao desemprego e a regulamentação da contribuição assistencial, entre outros pontos.

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email