Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 4/7/2018 - quarta-feira

Povo precisa reagir contra
desmanche do País, alerta Pereira

Hoje, quarta, o presidente José Pereira dos Santos publica seu artigo semanal no jornal Guarulhos Hoje. Ele analisa o desmanche da economia nacional, feita pelo governo Temer, e conclama a sociedade a reagir. Pereira denuncia: “Michel Temer quer entregar tudo o que é dos brasileiros - petróleo, água, terra e estatais estratégicas”.

Para nosso presidente, é hora de “rejeitar a operação-desmanche, mas não basta”. O artigo diz: “O povo precisa reagir. E quando digo povo não falo só de trabalhadores. Há um evidente empenho do governo em desnacionalizar a economia e condenar à morte nossa indústria. Sem indústria, não há empregos de qualidade; sem indústria, não há tecnologia; sem indústria, não há engenharia; sem indústria, por fim, não há soberania nacional".


Presidente José Pereira do Santos participa de debate com presidenciável Ciro Gomes na Força Sindical

Mais adiante, o texto afirma: “Sindicalismo e setor produtivo devem se unir num projeto nacional de desenvolvimento. Centrais, Confederações e Sindicatos precisam se articular com os movimentos sociais e ocupar as ruas. A mídia democrática e as entidades - OAB, CNBB, ABI e outras - devem fazer uma campanha efetiva de valorização do voto”. E conclui: “O Brasil tem tudo pra ser uma potência. Mas querem nos reduzir à Colônia”.

Clique aqui. Leia na íntegra.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email