Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 5/7/2018 - quinta-feira

Acordo Coletivo na Conexão
vale desde o início do mês

O Sindicato mobilizou quarta (4) os trabalhadores da Conexão (Arujá), a fim de informar sobre negociações salariais e defesa dos direitos na empresa. A assembleia foi conduzida pelos diretores Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa), José Barros da Silva Neto e Elenildo Queiroz Santos (Nildo), com apoio do assessor João.

A negociação garantiu reajuste salarial referente à nossa data-base (1º de novembro). O Sindicato também conseguiu renovar a Convenção Coletiva, assegurando a manutenção de todos os direitos e benefícios sociais.


Nossos diretores conduzem assembleia com trabalhadores da Conexão (Arujá)

Fala Mansa explica: "Além do reajuste salarial, que é muito importante, destacamos que todos os direitos dos companheiros estão garantidos com a renovação da Convenção. Agora, os trabalhadores estão protegidos contra retrocessos impostos pela lei trabalhista de Temer. Se o trabalhador passar por qualquer problema, é só nos avisar".

Como ficou - Os companheiros terão reajuste de 1,83%, retroativo a novembro de 2017. O pagamento das diferenças salariais ocorre a partir de julho. A Convenção também passa a valer a partir deste mês.

Com 150 funcionários, a empresa fabrica próteses dentárias e pertence ao Grupo 10 patronal – único que não fechou acordo na Campanha Salarial unificada. O Sindicato partiu para a negociação individual, como fez em várias fábricas da base, obtendo sucesso novamente.

Se precisar, é só nos avisar. Ligue para 2463.5300 e fale com um dos nossos diretores.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email