Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 5/7/2018 - quinta-feira

Vaia a Ciro mostra que elite
não quer debate, afirma Pereira

O “Lamentável e um show de intolerância”. Assim nosso presidente José Pereira dos Santos classifica a postura de empresários da indústria, que vaiaram o pedetista Ciro Gomes, por ter dito, durante encontro na Confederação Nacional da Indústria (CNI), que revogaria a nova lei trabalhista, que ele classifica de “selvageria” contra os direitos dos trabalhadores.


Presidente José Pereira dos Santos durante debate com Ciro Gomes na Força Sindical

A lei de Temer ataca duramente os direitos trabalhistas, com o objetivo de precarizar as condições de trabalho, arrochar salários e enfraquecer o poder de representação sindical.

Ciro foi um dos seis presidenciáveis a falar na entidade empresarial, dia 4, em Brasília. Pereira comenta:
“Independentemente do candidato e seu partido, todos merecem respeito. Até porque eles não bateram na porta da CNI. Eles foram convidados para falar na entidade”.

Intolerância - Para nosso presidente, a posição do pedetista já havia sido manifestada em recentes encontros sindicais. Pereira completa: “Não há surpresa. Ciro já havia dito que pretende revogar a lei. Empresários ali presentes, em vez de debater e questionar, apelaram para a vaia, mostrando que a não querem debater e pretendem que o presidente da República seja despachante dos interesses de classe”.

Vídeo - Ciro reage e diz que manterá sua posição. Assista.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email