Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 18/7/2018 - quarta-feira

Ação em duas fábricas obtém ganhos
para cerca de 100 metalúrgicos

O Sindicato busca diariamente obter benefícios para os metalúrgicos da nossa base. Ações desenvolvidas em mais duas empresas tiveram resultado positivo, beneficiando cerca de 100 trabalhadores. Na GL, antiga Pial Legrand (Bonsucesso), a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) subiu 6% e o valor chega a R$ 2.400,00. Na Daicast (Jardim Cumbica), os 60 funcionários terão sábados alternados.

Os cerca de 40 empregados da GL aprovaram, por unanimidade, a proposta de PLR negociada por nossos diretores. A assembleia realizada na terça (17) à tarde foi conduzida pelo diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo).

Além do aumento de 6%, outra boa notícia é que o pagamento será feito de uma só vez, em fevereiro de 2019. Nildo comenta: "Os companheiros ficaram satisfeitos e aprovaram o desconto de uma taxa negocial dos trabalhadores que não são sócios do Sindicato, referente à conquista do benefício".

Daicast - O Sindicato garantiu uma antiga reivindicação dos trabalhadores: a partir do próximo dia 30, eles passam a folgar em sábados alternados. A assembleia que aprovou o acordo ocorreu na terça, sendo conduzida pelos diretores José João da Silva (Jau) e Roseli Lima, com apoio do assessor Feijão.


Diretora Roseli, ao lado do diretor Jau, fala aos trabalhadores na Daicast

Jau diz: “Os funcionários estavam em atividade todos os sábados. Eles reivindicavam trabalhar em dias alternados, para passar mais tempo com a família. Realizamos mais uma negociação com pleno sucesso”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email