Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 25/7/2018 - quarta-feira

Após dois dias de greve, Cirpec recua
e promete atender reivindicações


Os trabalhadores da Cirpec (Cumbica) aceitaram a proposta da empresa e decidiram encerrar a greve, que começou na segunda (23). A empresa prometeu pagar o 13ª salário dia 30 de agosto e seguir negociando das outras reivindicações, com a proposta de regularizar todas as pendências até novembro.

A greve do trabalhadores foi em protesto contra o atraso no pagamento de salários e abonos, falta de registro em Carteira, irregularidades no recolhimento do Fundo de Garantia e INSS, entre outros abusos.

A empresa, fabricante de material eletrônico básico, tem 40 empregados. A assembleia ocorreu na manhã desta quarta (25) e foi coordenada pelo diretor José João da Silva (Jau), com assessoria de Araxá.

Jau comenta: “A Cirpec garantiu que fará um levantamento de suas despesas em setembro, para regularizar os salários de todos os funcionários que sofreram redução. Além disso, firmou compromisso de pagar o 13º salário já no próximo mês. Deste modo, os trabalhadores aceitaram a proposta e voltaram às suas atividades”.

Se a empresa na qual você trabalha apresentar irregularidades, procure o Sindicato: (11) 2463.5300.


Diretor Jau conduz negociação com os trabalhadores da empresa
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email