Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 31/7/2018 - terça-feira

Manifestantes denunciam descaso e cobram
melhorias no atendimento à população

Com o apelo “A saúde de Guarulhos pede socorro”, centenas de manifestantes participaram nesta terça (31) de ato em defesa da Saúde de Guarulhos. A manifestação foi organizada pelo Conselho Municipal de Saúde, Fórum Popular de Saúde de Guarulhos e Fórum Leito é Direito, com apoio de várias Centrais Sindicais.

Nosso Sindicato participou em peso do protesto, que denunciou a terceirização, o sucateamento de hospitais e a falta de insumos e remédios nas unidades de saúde do município.

O secretário-geral do Sindicato, Pedro Pereira da Silva (Zóião), elogiou a iniciativa, sugerindo que as entidades procurassem apoio também no legislativo municipal. “Temos que pressionar os vereadores a cobrarem uma solução da Prefeitura”, aponta. Ele propôs realizar mobilização na Câmara, a fim de debater os problemas do setor.


Zoião, secretário-geral do nosso Sindicato, diz que vereadores precisam cobrar soluções do prefeito

Para o diretor José Barros da Silva Neto, não dá pra se calar ante a atrocidade que o Instituto Gerir está fazendo, principalmente no HMU. "Exigimos melhorias. Não é possível que um governo eleito com mais de 80% dos votos não dê retorno e respaldo à população. Nossa luta é justa e vai continuar", enfatiza.


Nosso diretor Barros cobra melhorias na saúde de Guarulhos durante ato

Presidente do Conselho Municipal de Saúde, o secretário-geral do Sindicato dos Servidores Municipais Rogério de Oliveira reforça: "Guti trata com descaso a população. Queremos uma audiência pública com o sr. Peterson, das Finanças, pra que ele preste esclarecimento à população”. Rogério garante: “Esse foi o primeiro dos grandes atos que pretendemos fazer. O sistema de saúde está jogado na vala, mas desse jeito não pode ficar".

Passeata - Após o protesto na Praça Getúlio Vargas, os manifestantes caminharam até a Secretaria de Finanças, a fim de pressionar a liberação de verbas para a Saúde.


Diretores Nildo, Fala Mansa e Lula durante ato em defesa da Saúde de Guarulhos

Presenças - Além de Zóião e Barros, participaram do protesto nosso vice Josinaldo José de Barros (Cabeça) e os diretores José João da Silva (Jau), Célio Ferreira Malta, Eronides Rafael Galdino (Lula), Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa), Elenildo Queiroz Santos (Nildo), José Pedro da Silva (Carioca) e os assessores Sandro e João.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email