Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 7/8/2018 - terça-feira

Implantação de horta comunitária
estimula educação ambiental

O cuidado com o meio ambiente é uma das marcas do programa pedagógico do Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro. Por conta das ações desenvolvidas nesta área, a instituição já foi laureada sete vezes com o Selo Ambiental, iniciativa da Prefeitura de Guarulhos em parceria com a Câmara Municipal.

Um dos projetos bem sucedidos, a implantação de horta comunitária, está sendo retomado. Nosso diretor Alex Lima, que preside o Instituto, diz: “Além da plantação de hortifruti em nossa sede, os alunos participam de várias outras atividades voltadas ao meio ambiente”.

Além de ampliar a oferta de alimentos saudáveis às famílias dos alunos, a horta serve como objeto de estudo interdisciplinar. Os estudantes discutem temas como alimentação, nutrição e ecologia, que, aliados ao trato com a terra e plantas, geram situações de aprendizagem reais. Tudo o que for produzido na horta será destinado às crianças e jovens e seus familiares.


Projeto Horta Comunitária do Instituto Meu Futuro é retomado e as primeiras mudas começam a nascer

Agita - A direção do Meu Futuro confirmou para 31 de agosto a realização do “Agita Galera”. Será das 10 às 15 horas na sede (rua Galáxia, 208, Parque Primavera) e participarão somente os integrantes. Marta Duarte Gutier Ruiz, uma das coordenadoras do Instituto, informa: “Os integrantes terão conhecimento da importância da atividade física em suas vidas”.

Doação - Os diretores Daniel Hermínio e Evandro Pereira doaram ao Instituto Meu Futuro uma caixa de som que será utilizada em todas as atividades da entidade (festas, aulas de dança e teatro).


Alunos do Meu Futuro com a caixa de som doada para as atividades do Instituto

Meu Futuro - A instituição, idealizada e mantida pelo Sindicato desde 2002, atende mais de 100 integrantes que participam deste e de outros projetos desenvolvidos junto à comunidade do Parque Primavera.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email