Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 4/9/2018 - terça-feira

Sindicato realiza assembleia dia 21
para aprovar reivindicações

Representantes dos 52 Sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo realizaram nesta terça (4) plenária na sede da entidade. Dirigentes e assessores debateram a campanha salarial, cuja data-base é 1º de novembro.

O encontro geral na Federação foi precedido de sete plenárias pelo Estado, que debateram itens da futura pauta unificada e definiram ações da campanha.


Presidente Pereira, ao lado de Miguel Torres, durante plenária na Federação dos Metalúrgicos

Eliseu Silva Costa, presidente da Federação, explica: "Além do reajuste salarial pelo INPC acumulado, vamos buscar aumento real e manutenção integral da Convenção Coletiva da categoria”.

Pereira - Nosso presidente José Pereira dos Santos avalia a conjuntura em que a campanha vai acontecer. Ele diz: "Com a lei trabalhista e agora a terceirização ilimitada, o trabalhador corre o risco de perder tudo o que foi conquistado em muitos anos. Por isso, precisamos fazer uma campanha forte, com muito engajamento das nossas bases".

Assembleia - O secretário-geral do Sindicato, Pedro Pereira da Silva (Zoião), convoca os metalúrgicos da nossa base para assembleia dia 21 na sede (rua Harry Simonsen, 202, Centro), a partir das 18 horas. "Vamos aprovar a pauta a ser entregue ao setor patronal", diz. A pauta unificada dos metalúrgicos será entregue na Fiesp (avenida Paulista) dia 27, às 10 horas.


Vice-presidente Cabeça fala aos companheiros metalúrgicos em São Paulo

Presença - Participaram da plenária na Federação, além de Pereira e Zoião, os diretores Josinaldo José de Barros (Cabeça), Célio Ferreira Malta, Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa), Roseli Lima, José João da Silva (Jau), Adriano Alves de Oliveira (madeira), Ricardo Pereira de Oliveira, Eronides Rafael Galdino (Lula), Nildo Queiroz Santos e José Pedro da Silva (Carioca).

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email