Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 6/9/2018 - quinta-feira

Tema aborda cuidados com ambiente,
equipamentos e espaços públicos

Os educandos do Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro, entidade mantida por nosso Sindicato, vão homenagear o bairro Parque Primavera no tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro – que comemora a Independência do Brasil. O evento acontece na avenida Paulo Faccini, na manhã desta sexta (7).

A coordenadora do Meu Futuro, Valclécia Trindade, comenta que o Instituto levará para o desfile a história do bairro, onde fica localizada a sede da entidade. Ela conta: “Será o resgate e a percepção da cidadania, através do conhecimento do seu território e envolvimento social. O objetivo é fazer uma análise crítica da realidade, dos cuidados ao meio ambiente, dos equipamentos e dos espaços públicos”.

Nosso diretor Alex Lima, que preside o Meu Futuro, destaca: “A busca por informações sobre a formação e desenvolvimento do bairro possibilitou aos alunos uma interação maior com o espaço geográfico no qual estão inseridos”.


Desfile dos jovens do Instituto Meu Futuro em setembro de 2012

Tema - A Prefeitura adotou como tema do Instituto para o desfile de 7 de Setembro “Meu Bairro, Minha História”. Os educandos levarão ornamentos com fotografias do Parque Primavera, placas com câmeras, mapas do bairro e bandeirinhas com o logotipo da instituição.

Além disso, também vão caracterizados com representações das atividades que desenvolvem na instituição. Haverá crianças com quimonos de Tae kwon do, uniformes de educação física, com placas de aplicativos (representando as aulas de inclusão digital), com fitas (aula de artes) e bambolês (aprendizagem).

Instituto - Idealizado pelo nosso presidente José Pereira dos Santos o Meu Futuro foi criado em outubro de 2002. É uma entidade sem fins lucrativos e tem como missão a inclusão de crianças e adolescentes em situação de risco, formando bases sólidas para sua sustentabilidade e autoestima através da cultura, educação e do esporte.

O projeto atende 120 crianças e jovens, na faixa etária de 7 a 16 anos, com ações socioeducativas, buscando a melhoria no nível educacional e do desenvolvimento dos participantes.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email