Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 10/9/2018 - segunda-feira

Meu Futuro desfila no 7 de setembro
e homenageia Parque Primavera

Crianças e jovens atendidos pelo Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro, idealizado e mantido pelo Sindicato, participaram sexta (7) das comemorações relativas ao Dia da Independência. O Desfile Cívico ocorreu na avenida Paulo Faccini (Bosque Maia). Desde que iniciou as atividades, em 2002, a entidade sempre participou do desfile.

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, diz: “A participação nas comemorações da Independência sempre foi incentivada pelo Meu Futuro. Fazer parte de um evento como este, desperta a noção de dever cívico e fortalece o sentimento patriótico em nossos jovens”.

Pereira explica que o Meu Futuro é um trabalho social de grande importância, que tem prestado serviços inestimáveis à comunidade do Parque Primavera. Além de atender crianças e jovens, também seus familiares recebem benefícios. “Nos desfiles, eles sempre mostram as características do bairro, com roupas e ornamentos confeccionados por eles mesmos”, diz.


Aluno do Instituto Meu Futuro levaram a história do Parque Primavera ao desfile de 7 de setembro

O tema adotado para este ano pela Prefeitura de Guarulhos foi “Meu Bairro, Minha História”. Os alunos do instituto se apresentaram com ornamentos e fotografias do Parque Primavera, placas com câmeras, mapas do bairro e bandeirinhas com o logotipo da instituição.

Meu Futuro - O instituto tem como missão a inclusão de crianças e adolescentes em situação de risco, fornecendo a eles bases sólidas para sua sustentabilidade e autoestima através da cultura, educação e do esporte. São atendidas mais de 100 crianças e jovens, na faixa etária de 7 a 16 anos, com ações socioeducativas.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email