Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 10/10/2018 - quarta-feira

Sindicato percorre mais fábricas
e mobiliza trabalhador da base

O Sindicato segue mobilizando os metalúrgicos em toda a base. O objetivo é fazer uma campanha salarial forte e combativa, que garanta ganhos efetivos aos trabalhadores.

Mais duas assembleias de orientação reuniram mais de 400 companheiros, que manifestam apoio total às nossas ações na luta por reajuste salarial e garantia dos direitos da Convenção Coletiva de Trabalho.

As assembleias aconteceram na terça (9) à tarde na Bardella (Cumbica) e na manhã desta quarta (10) na Rossetti (Parque Haramy).


Nosso vice-presidente Cabeça e o diretor Nildo conduzem assembleia com trabalhadores da Bardella

O diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo) comandou a assembleia com os cerca de 200 funcionários da Bardella. Ele comenta: “Os companheiros sabem que esta será uma de nossas campanhas salariais mais difíceis, devido à situação adversa na economia e na política. Mas estão otimistas e prontos pra luta”.

A assembleia com os 220 trabalhadores da Rossetti foi conduzida pelo diretor José Barros da Silva Neto. Ele destaca a disposição de luta dos companheiros da fábrica.

"Explicamos aos companheiros as consequências para cada um se não conseguirmos renovar a Convenção Coletiva. Ninguém quer perder direitos conquistados ao longo de anos de lutas. Eles compreenderam e nos deram apoio pra negociar de cabeça erguida com os grupos patronais", conta Barros.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email