Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 17/10/2018 - quarta-feira

Sindicalismo de Guarulhos aprova
Carta com propostas a Márcio França


Sindicalistas de diversas categorias profissionais em Guarulhos decidiram nesta quarta (17) entregar ao governador Márcio França, candidato pelo PSB, Carta com propostas de melhorias para a cidade. A “Carta ao Candidato” foi aprovada durante reunião na sede do nosso Sindicato, com representantes de 13 entidades de classe e quatro Centrais. Também compareceram vereadores e um representante do prefeito Guti, do mesmo partido de França.

A ideia inicial era formular um documento aos dois rivais no segundo turno, França e Doria (PSDB). No entanto, por unanimidade, ficou decidido entregar somente ao candidato do PSB. "Os dirigentes consideram que Doria é contrário ao trabalhador e alinhado a Bolsonaro, que combate o sindicalismo",afirma nosso vice-presidente, Josinaldo José de Barros (Cabeça).

A Carta reúne propostas e reivindicações por benfeitorias na cidade. Uma das preocupações maiores dos dirigentes é qualificar mão de obra gratuitamente. O documento também cobra melhorias na infraestrutura, a fim de ajudar a fixar empresas na cidade e dar ganhos de logística ao setor produtivo.

Nosso presidente José Pereira dos Santos explica: “Propomos medidas para o emprego, saúde, educação, saneamento, segurança, habitação, cultura e meio ambiente. O encontro também mostra a unidade do sindicalismo por um São Paulo forte e uma Guarulhos pujante”. E completa: “É tradição do nosso Sindicato debater, participar e propor”.

Haddad - Também foi unânime a aprovação de apoio ao candidato à presidência, Fernando Haddad. Ele é visto como mais avançado que seu oponente e aberto ao diálogo com os trabalhadores. "Bolsonaro defende o Estado mínimo neoliberal. Ofende Servidores públicos e ataca direitos trabalhistas", argumenta Pedro Zanotti Filho, presidente do Sindicato dos Municipais (Stap).

Presenças - Dirigentes Têxteis, Bancários, Químicos, Condutores, Alimentação, Servidores Municipais, Construção Civil, Cargas, Comerciários, Professores, Estacionamento e Vestuário. Centrais: Força, CUT, UGT e CSB.


Presidente Pereira fala aos dirigentes de Guarulhos durante reunião em nosso auditório

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email