Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 5/11/2018 - segunda-feira

Metalúrgicos recebem o benefício
em janeiro e março de 2019

A luta para que todos recebam Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) não para. Com esse propósito, concluímos negociação que garante a retomada do benefício na Inoxbrito (Cumbica), que por problemas financeiros não negociava com o Sindicato há quatro anos.

Os trabalhadores aprovaram o acordo em assembleia na manhã desta segunda (5). A Participação será paga em duas parcelas, com vencimento em janeiro e março de 2019.

Nossos diretores Célio Ferreira Malta e Roseli Lima, com apoio do assessor Feijão, conduziram a negociação com a direção da Inoxbrito e a assembleia com os companheiros. Roseli comenta: “A situação melhorou na empresa. Fomos à luta e conseguimos o pagamento do benefício para todos os companheiros”.


Diretores Roseli e Célio conduzem assembleia com trabalhadores da Inoxbrito

Célio destaca que a PLR é um direito previsto no artigo 7º, IX, da Constituição Federal, mas as empresas não são obrigadas a pagar. “A negociação do benefício depende sempre do desempenho financeiro da fábrica”, explica o diretor.

A Inoxbrito, empresa especializada em artefatos de aço inox, tem 15 funcionários.

Direito - O Sindicato reitera que a luta para que todos recebam Participação nos Lucros é permanente, independentemente do tamanho da empresa. Se sua empresa não paga, procure nossa entidade imediatamente. Ligue 2463.5300. Fale com um de nossos diretores.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email