Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 7/11/2018 - quarta-feira

Metalúrgicos protestam e cobram
PLR melhor na Schwing Stetter

Os trabalhadores da Schwing Stetter (Terra Preta, Mairiporã) cruzaram os braços na manhã desta quarta (7). O movimento, que tem apoio integral do Sindicato, é um protesto contra a proposta de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) apresentada pela empresa.

A direção da fábrica quer pagar um valor bem menor que o negociado no ano passado. Os companheiros ficaram revoltados com a proposta, decidindo iniciar a paralisação até que a empresa se disponha a apresentar uma proposta melhor.


Diretor Cabeça durante assembleia com trabalhadores da Schwing Stetter que decidiram pela greve

Toda a ação na fábrica está sendo coordenada por nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) e os diretores Josete Machado Filho (Pepe), Ricardo Pereira de Oliveira e Evandro Pereira.

Evandro informa: "Fomos informados que somente nesta quinta o presidente da empresa estará na empresa, pois está viajando. Os companheiros ficam parados até amanhã, para manter a pressão em prol da apresentação de uma proposta melhor".

A Schwing Stetter, fabricante de misturadoras de concreto e sistemas de transporte, tem cerca de 130 empregados.

RCA - Os 35 funcionários da empresa, instalada na Vila Paraíso, aprovaram nesta manhã a negociação referente à PLR de 2017 e 2018. A assembleia foi conduzida pelos diretores Célio Ferreira Malta e Roseli Lima, com apoio do assessor Feijão.


Diretores Roseli e Célio conduzem assembleia com funcionários da RCA

Roseli informa: "A empresa alegou dificuldade financeiras e não fechou o benefício no ano passado. Desta vez, fomos à negociação e garantimos as duas”. O pagamento será feito em duas parcelas, com vencimento em março e junho do próximo ano.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email