Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 7/11/2018 - quarta-feira

Trabalhadores recebem o benefício
em janeiro e março de 2019

A greve iniciada nesta quarta (7) pela manhã pelos 130 trabalhadores da Schwing Stetter (Terra Preta, Mairiporã), com total apoio do Sindicato, teve sucesso. Os companheiros cruzaram os braços reivindicando pagamento justo de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) e, após cinco horas de paralisação, a direção da empresa voltou atrás, melhorou a proposta e os companheiros retornaram ao trabalho.

Nosso diretor Ricardo Pereira de Oliveira, que responde pela subsede do Sindicato em Terra Preta, explica: "A proposta da Schwing era bem menor que a paga no ano passado. Os funcionários não aceitaram e decidiram pela greve, até que fosse apresentado um valor maior”.


Diretor Ricardo Pereira informa trabalhadores da Schwing Stetter durante assembleia

A pressão deu resultado. A retomada das negociações, prevista para acontecer somente amanhã (8), foi antecipada pela empresa. A direção da fábrica melhorou o valor e a forma de pagamento. Os trabalhadores aprovaram a proposta e a greve acabou.

Além de Ricardo, a ação na Schwing teve o apoio do nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) e dos diretores Josete Machado Filho (Pepe) e Evandro Pereira. Cabeça comenta: "A vitória é da união Sindicato/trabalhador". O benefício será pago em janeiro e março. Apuração das metas ocorre na segunda parcela.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email