Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 9/11/2018 - sexta-feira

Trabalhadores recebem o benefício
em fevereiro e abril de 2019

A mobilização em defesa dos direitos segue forte na base. Entre as ações sindicais desenvolvidas diariamente, está a luta para que todos recebam Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR).

Foi o que ocorreu quinta (8) na Messa & Messa, fabricante de laminados para o setor automotivo. Os trabalhadores da empresa, instalada na Ponte Grande, foram à luta, paralisaram a produção por um dia, conquistando PLR com valor 11,11% maior que a do ano passado. A mobilização vitoriosa teve apoio integral do Sindicato.


Assessor Sandro com trabalhadores da Messa & Messa que aprovaram proposta do Sindicato

Como ficou - Após a greve de um dia, o acordo aprovado em assembleia nesta sexta (9) garante Participação no valor de R$ 1.500,00. O benefício, referente a 2018, será pago aos cerca de 40 funcionários em fevereiro a abril do próximo ano. A ação na empresa foi conduzida pelo diretor Evandro Pereira, com apoio do assessor Sandro.

Evandro explica que a empresa não queria negociar a PLR, ameaçando não pagar nada. “Consultamos os trabalhadores e, na quinta (8), eles aprovaram entrar em greve até que uma proposta fosse apresentada. Deu resultado, a PLR dos companheiros está assegurada", diz.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email