Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 12/11/2018 - segunda-feira

Conquistamos reajuste de 5%, abono
e direitos no Sinafer e Simefre


Avançam as negociações da nossa Campanha Salarial. Nesta segunda (12), foi assinado o acordo com o Sindipeças, cuja proposta foi aprovada em assembleia sexta (9) em nossa sede. Também nesta segunda, saíram os acordos com o Simefre (materiais e equipamentos ferroviários e rodoviários) e o Sinafer (artefatos de ferro, metais e ferramentas em geral).

Em todos os acordos garantimos reajuste salarial de 5% a partir de 1º de janeiro, abono salarial de 10% e renovação da Convenção Coletiva, com a garantia de todos os direitos por mais um ano. Com outros grupos patronais estão sendo agendadas reuniões.


Presidente Pereira e outros dirigentes metalúrgicos assinam acordo com o Sindipeças

O economista Rodolfo Viana, que responde pela subseção do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) no Sindicato, destaca: “Com estes grupos negociados (Sindipeças, Sinafer e Simefre), já atingimos quase 50% da nossa base. O Sindipeças representa em torno de 35%. Sinafer e Simefre mais de 14%”.

O vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), participou nesta segunda das assinaturas com Sinafer e Simefre. “Nos grupos patronais que não negociarem, vamos partir pra ações mais intensas, inclusive com paralisação nas fábricas”.

Como ficou - Para Sinafer e Simefre prevalecem os mesmos termos negociados com o Sindipeças. Há, entretanto, alteração quanto às datas de pagamento do abono.

Veja como ficou no Sinafer e Simefre: a partir de 1º de janeiro, reajuste de 5% sobre o salário de 31 de outubro último. Teto de R$ 9.049,00 – quem ganha acima receberá fixo de R$ 452,45. Categoria vai receber 10% de abono salarial: 5% em 20 de dezembro e 5% dia 20 de janeiro.

Conseguimos manter também todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email