Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 17/12/2018 - segunda-feira

Abono salarial reforça orçamento
das famílias e aquece economia

Quando o salário do trabalhador aumenta todos ganham. Aumenta o movimento no comércio e o mercado interno ganha dinamismo. Exemplo disso é o abono salarial dos metalúrgicos da nossa base, negociado na recente campanha salarial.

O economista Rodolfo Viana, que responde pela subsecção do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em nosso Sindicato, informa: “Considerando que haverá pagamento do abono de 10% para todos os metalúrgicos, isso representará uma injeção de R$ 13 milhões na economia, entre novembro deste ano e janeiro de 2019”.

Ou seja, a conquista aportará na economia mais R$ 1 milhão por mês, se considerado o período de um ano. “Seguramente, quase a totalidade dos ganhos com o abono irá para o consumo de bens pessoais, alimentos e gêneros para as casas dos trabalhadores”, comenta Rodolfo.


Assembleia em novembro aprovou o primeiros acordos da campanha salarial

Pereira - Para nosso presidente José Pereira dos Santos, o poder de compra dos salários é uma das molas mestras do desenvolvimento de uma Nação. “País com trabalhador empobrecido nunca sai do atraso. Apesar da recessão econômica e da crise política, o sindicalismo tem feito de tudo pra repor as perdas da inflação e conquistar ganho real às suas categorias. Muitas vezes, somos criticados por quem se nega a reconhecer esse nosso esforço”.

Amanhã - Vamos divulgar o impacto do 13º salário da nossa categoria.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email