Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 9/1/2019 - quarta-feira

Metalúrgicos cobram segunda parcela
do 13º e o salário de dezembro

O ano de 2019 começa com luta para os trabalhadores da Galvalle, empresa especializada em galvanização que funciona na Cidade Aracília. Os cerca de 20 funcionários ainda não receberam a segunda parcela do 13º salário, que venceu em 20 de dezembro, e a empresa também não depositou o salário de dezembro no dia 5.

Como o Sindicato não vacila na defesa dos direitos, mobilizamos os companheiros para cobrar uma solução. Assembleia na manhã da terça (8) aprovou paralisar as atividades até que a situação seja resolvida.

O diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo) e assessor Valdir coordenam a mobilização. Nildo comenta: “Os trabalhadores já passaram o Natal e Ano Novo sem dinheiro. Agora, a empresa atrasa o pagamento. Eles decidiram que só voltam ao trabalho com dinheiro no bolso".

Conforme o que ficou decido na assembleia, o Sindicato protocolou documento na fábrica dando prazo de cinco dias para que a situação seja resolvida. Enquanto a empresa não apresentar proposta de quitação das dívidas, a paralisação continua.


Diretor Nildo conversa com funcionários da Galvalle

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email