Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 9/1/2019 - quarta-feira

Secretaria do Trabalho oferece cursos
profissionalizantes para jovens

Por meio do Programa Jovem Trabalhador, a secretaria do Trabalho do município disponibiliza 300 vagas em cursos profissionalizantes para jovens de até 21 anos. Há dez opções de cursos entre Administração, Logística, Robótica e Marketing. O jovem contemplado terá direto a bolsa-auxílio de R$ 120 mensais, mais vale-transporte e vale-refeição.

As inscrições ocorrem até sexta (11) no Centro Municipal de Educação Adamastor, região central de Guarulhos.
 
O secretário-adjunto do Trabalho, José Carlos Santos Oliveira (Chorão), que também é diretor do nosso Sindicato, falou sobre a importância desta ação da Prefeitura. “Tenho certeza que o jovem que conclui esse curso já sai na frente por uma vaga de emprego no mercado de trabalho. Com a teoria absorvida em nossos cursos mais a experiência que adquirir dentro da empresa que entrar, este aluno se tornará um profissional muito qualificado”, diz.


Monitor orienta jovem durante um dos cursos oferecidos pela secretaria

Jovens - Carlos Daniel tem 19 anos e é um dos concorrentes a uma vaga para o curso de Impressor de Banda Larga e Estreita. “Essa área sempre foi o meu forte. Gosto muito de mexer em computador e celular. Então o curso me ajudará muito”, declara.
 
Já Larissa Lopes, que tem a mesma idade de Daniel, já sonha em abrir seu próprio negócio. “Escolhi Marketing e Vendas, pois acredito que me capacitando para essa área futuramente posso abrir a minha empresa”, comenta.


Alunos recebem orientações durante as aulas do Programa Jovem Trabalhador

Trabalho - Além das aulas para jovens de até 21 anos, a secretaria possui diversas vagas de outros cursos voltados também para adultos.

“Só no ano passado, mais de 3.770 vagas foram ofertadas. A cada três meses, abrimos vagas para todas as idades. Há cursos de Antenista, Telhadista e Informática. Temos ainda o Time Emprego, que capacita a pessoa para o mercado de trabalho, como criação de currículo e dicas de como se comportar em entrevistas”, informa Chorão.

Inscrições - Para se candidatar a uma das vagas para o Programa Jovem Trabalhador, o jovem deve comparecer na Secretaria do Trabalho até sexta-feira (11).

O endereço é Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. Levar documentos pessoais, comprovante de endereço e de escolaridade. Informações, ligue 2475.9714 ou 2475.9701.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email