Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 23/1/2019 - quarta-feira

Trabalhadores escolhem cipeiros
em eleições com participação maciça

Os funcionários da Bristol Parts (Cumbica) elegeram na manhã da terça (22) cinco membros titulares e quatro suplentes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). A eleição, com 280 votos para 15 candidatos, foi acompanhada pelos diretores José João da Silva (Jau) e Raquel de Jesus, que é funcionária da empresa.

É a segunda eleição de Cipa que Raquel acompanha como diretora do Sindicato. Ela diz: “É muito importante elegermos empregados ativos como cipeiros. Eles serão os responsáveis por cobrar medidas para prevenir os riscos de acidentes, entre outras ações”.

Eleitos - Jonas Gouveia (36 votos), Francisco Alves Ferreira (35 votos), Claudemir Gonçalves dos Santos (30 votos), Erika Lima Farias (30 votos) e Edilene do Carmo Flausino (21 votos). Na suplência ficaram Felipe Feliciano da Silva (19 votos), Thayná Roberta Soares Miranda (17 votos), Clemilda Ventura (16 votos) e Cláudio José da Silva (15 votos).


Erika Lima foi a candidata com maior número de votos entre as oito mulheres participantes

Mais votado - Jonas Gouveia foi o cipeiro mais votado desta eleição. Na última, ele ficou na suplência. “Agora vou me empenhar para poder ajudar da melhor forma possível, ouvindo reivindicações dos colegas de trabalho e repassando aos setores competentes”.

Mais votada - Das oitos candidatas, Erika Lima foi a mais votada. No geral, ela ficou em terceiro lugar. “Foi minha primeira eleição. Fiz uma campanha boa na empresa e por isso já esperava esse resultado. Pretendo agora não desemparar quem confiou em mim”.

Técnico de segurança - O técnico de segurança da Bristol, Maurício de Freitas, explicou as funções de um cipeiro: “O funcionário eleito para Cipa tem que trabalhar com prevenção de acidentes. Do início até o final do mandato. Também participa de reuniões mensais com o Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), dá sugestões, avalia setores e faz cobranças necessários aos colegas de trabalho”.


Diretores Jau e Raquel acompanham eleições da Cipa na Bristol

Centauro - Na tarde da terça foi a vez da eleição na Centauro (Vila Nova Bonsucesso). 101 votos foram computados para setes candidatos. Foram eleitos três titulares e três suplentes. O diretor Elenildo Queiroz (Nildo), junto com o assessor Valdir, coordenaram a eleição no local.

Os titulares são Claudinei José Honorato, Roseli Aparecida Maria de Jesus e Domingos Macedo de Sousa. Suplentes: Marcos dos Santos Oliveira, Bruno Macedo Campos e Isaías Máximo de Souza. 



Diretor Nildo esteve presente na eleição da Centauro
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email