Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 06/2/2019 - quarta-feira


Assembleia na Sky aprovou pauta
de reivindicações entregue à empresa

A atuação do nosso Sindicato contra irregularidades nas empresas da base é permanente. Na manhã desta quarta (6), os funcionários da Sky Master (Sítio Pinheiro) aprovaram pauta de reivindicações, cobrando a aplicação do reajuste salarial referente à nossa data-base, aumento do vale-refeição (VR) e renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.

A assembleia na porta da fábrica foi conduzida pelos diretores Célio Malta, José Barros da Silva Neto (Barros) e Roseli Lima. Barros diz: “Não vamos aceitar desrespeito a direitos em qualquer empresa da base. Os companheiros estão dispostos a lutar pelo que é seu”.

O reajuste salarial em toda a base foi de 5%, mais abono de 10%. Célio destaca também a importância da assinatura da Convenção Coletiva. “É através dela que garantimos direitos e benefícios que melhoram as condições previstas na CLT”, explica.


Diretora Roseli Lima conversa com trabalhadores em assembleia

Homologação - No momento em que Célio falava dos benefícios da Convenção, um funcionário da fábrica denunciou que as homologações estão sendo feitas na empresa. Nosso diretor reafirmou que o acordo coletivo garante a homologação na entidade de classe e o Sindicato vai tomar providencias contra a empresa. Célio diz: “Não podemos deixar. A homologação deve ser feita no Sindicato. Lá temos advogados que vão calcular corretamente as verbas rescisórias”.

Documento - Os trabalhadores aprovaram e o Sindicato protocolou documento na empresa, dando prazo de 48 horas para que sejam apresentadas soluções para os problemas. Outro assunto da pauta foi a abertura de negociações para definir a Participação nos Lucros e/ou Resultados de 2018.

Mais - Se a sua empresa não quer renovar a Convenção Coletiva, denuncie! Ligue 2463.5300.


Diretor Barros fala sobre importância da Convenção Coletiva

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email